sábado, 5 de março de 2011

Um dia destes fomos ao Theatro Circo

Pois é, fomos ver a Menina do Mar. É uma história muito gira, que andámos a trabalhar ao longo do 2º período. A peça foi muito divertida, todos nós ficámos empolgados e passámos uns bons momentos.


 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amor e Amizade

O dia do Amor e da Amizade, foi relembrado a 14 de Fevereiro. É importante sabermos que há laços sentimentais que unem os seres humanos, entre os quais o Amor e a Amizade. Para assinalar este dia cada aluno fez um pequeno postal dirigido a alguém próximo do seu coração.


 

Rei por um dia...

Os reis passaram pela Quinta da Veiga, os grandes e os pequenos.
Fizemos coroas, lemos histórias, cantámos e partilhámos algumas vivências com os mais novos.


 

Por alturas do Natal...

Imbuídos no espírito Natalício, após algumas conversas para nos recordarmos da importância de sermos tolerantes, aceitarmos as diferenças, respeitarmos e ajudarmos os outros, não esquecemos outra das tradições da época e, por isso, cada um dos alunos endereçou uma carta ao Pai Natal, onde procurou evidenciar o que de bem e mal fez ao longo do ano e como não poderia deixar de ser alguns pedidos, no sentido do Pai Natal não se esquecer das prendas nos seus "sapatinhos".


  

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Histórias que dão que pensar

Já perto do Natal a mãe do João Luís fez-nos a sua já tradicional visita, deixando todos muito contentes e expectantes, pois normalmente há uma surpresa e desta vez também não fugiu à regra.


 

A Menina Gotinha de Água

Sabem que, no primeiro período, trabalhámos a história da "Menina Gotinha de Água", no âmbito da nossa área de projecto, que este ano se refere à Biodiversidade. Então o pessoal, com a colaboração dos pais, decidiu dar forma a algumas "Meninas Gotinhas de Água". Vamos fazer-vos um resumo da história e ver alguns trabalhos.


A Menina Gotinha de Água

Era uma vez, uma menina chamada Gotinha de Água que vivia no mar, com as suas irmãs.
Todas elas vestiam de esmeralda e luar.
Elas gostavam muito de brincar no mar.
Certo dia, enquanto a Menina Gotinha de Água estava à flor da água do mar, o sol veio e beijou-a na face. Então ela e as suas irmãs subiram até às nuvens.
As nuvens foram empurradas pelo vento e a Menina Gotinha de Água viu que a terra estava seca, e os animais e as plantas precisavam dela e das suas irmãs.
Foi quando elas decidiram ir ajudá-los e deixaram-se cair.
Todos os seres vivos ficaram felizes, porque estavam a morrer e a Menina Gotinha de Água e as suas irmãs salvaram – nos.
De seguida, foram para debaixo da terra e formaram um lençol de água, que parecia um palácio de cristal e platina e lá fizeram uma sesta.
Quando acordaram, continuaram a sua viagem, até que chegaram a uma fraga no monte. De lá saíram e formaram um ribeiro.
A Menina Gotinha de Água e as suas irmãs estavam radiantes e saltavam e pedra em pedra.
No caminho encontraram outros ribeiros e deram origem a um rio.
Por esta altura elas já tinham saudades do mar. Até que um dia, uma gaivota raspou com a asa na face da Menina Gotinha de Água. Era sinal que o mar estava perto.
               Finalmente chegaram ao seu destino, o mar.




 
 

O Cavaquinho

Um dia destes a professora Helena fez-nos uma visita, pegou no cavaquinho e cá vai disto...pôs a malta toda a cantar.


 


Vamos ouvir um bocadinho.