Já perto do Natal a mãe do João Luís fez-nos a sua já tradicional visita, deixando todos muito contentes e expectantes, pois normalmente há uma surpresa e desta vez também não fugiu à regra.
Vamos blogar é um espaço que pretende evidenciar os trabalhos, actividades e aprendizagens mais significativas, dos alunos da turma do 3º I, da EB1 da Quinta da Veiga.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
A Menina Gotinha de Água
Sabem que, no primeiro período, trabalhámos a história da "Menina Gotinha de Água", no âmbito da nossa área de projecto, que este ano se refere à Biodiversidade. Então o pessoal, com a colaboração dos pais, decidiu dar forma a algumas "Meninas Gotinhas de Água". Vamos fazer-vos um resumo da história e ver alguns trabalhos.
Finalmente chegaram ao seu destino, o mar.
A Menina Gotinha de Água
Era uma vez, uma menina chamada Gotinha de Água que vivia no mar, com as suas irmãs.
Todas elas vestiam de esmeralda e luar.
Elas gostavam muito de brincar no mar.
Certo dia, enquanto a Menina Gotinha de Água estava à flor da água do mar, o sol veio e beijou-a na face. Então ela e as suas irmãs subiram até às nuvens.
As nuvens foram empurradas pelo vento e a Menina Gotinha de Água viu que a terra estava seca, e os animais e as plantas precisavam dela e das suas irmãs.
Foi quando elas decidiram ir ajudá-los e deixaram-se cair.
Todos os seres vivos ficaram felizes, porque estavam a morrer e a Menina Gotinha de Água e as suas irmãs salvaram – nos.
De seguida, foram para debaixo da terra e formaram um lençol de água, que parecia um palácio de cristal e platina e lá fizeram uma sesta.
Quando acordaram, continuaram a sua viagem, até que chegaram a uma fraga no monte. De lá saíram e formaram um ribeiro.
A Menina Gotinha de Água e as suas irmãs estavam radiantes e saltavam e pedra em pedra.
No caminho encontraram outros ribeiros e deram origem a um rio.
Por esta altura elas já tinham saudades do mar. Até que um dia, uma gaivota raspou com a asa na face da Menina Gotinha de Água. Era sinal que o mar estava perto.
O Cavaquinho
Um dia destes a professora Helena fez-nos uma visita, pegou no cavaquinho e cá vai disto...pôs a malta toda a cantar.
Vamos ouvir um bocadinho.
Vamos ouvir um bocadinho.
Subscrever:
Comentários (Atom)